sábado, 19 de agosto de 2017

Animais estranhos e incrivelmente fofos

Decidi fazer um post mais de boas depois de trazer tantos assuntos pesados pra esse blog, então, aqui está: Animais fofos!

Mas pera aí! Não são animais fofos quaisquer!

Eu sempre vejo por aí vários sites com imagens de cachorrinhos e gatinhos e, claro, essas criaturinhas são fofas mesmo. Mas eu escolhi mostrar para vocês animais um pouco mais... Digamos que estranhos, porém que não deixam de ser fofos... Da maneira única deles, claro.

Vou começar por esse porque ele é de longe meu preferido: O Sunda Colugo.



Eles são basicamente uma versão melhorada dos esquilos voadores. Eles são maiores, mais fortes, enxergam melhor, e em minha opinião, mais intimidadores. Claro, eles não voam. Mas os esquilos também não.


 Esses animais apenas tem a habilidade de planar no ar. Mas mesmo assim, eu quero ter um Sunda Colugo e treinar ele pra roubar doces com suas habilidades aéreas.
Imagina que foda carregar um bicho desses no ombro igual o Ash carrega o Pikachu?! Onde eu compro um???






Esse é o Agouta (Que estranhamente tem a palavra “Paradoxus” no seu nome cientifico) é um pequeno mamífero. 


Parece que ele não tem nada demais, né? ERRADO! ESSE RAPAIZINHO TEM UM TIPO DE DENTINHO ESPECIAL QUE PODE GUARDAR VENENO! É uma das poucas espécies de mamíferos venenosos existentes. E ele é fofo até... Um pouco.

Essa é a Urutau e EU ESTOU APAIXONADO POR ESSE ANIMAL!


Eu não sei se ela é exatamente fofa, mas com certeza ela é engraçada. O melhor é que independente de como ela esteja, a expressão dela sempre a de “Eu não dou a mínima pra o que está acontecendo porque eu tô 100% locassa”.


Ela é uma ave brasileira, bom, na verdade não é, ela também existe em uns países acima do Brasil, mas ninguém liga pra eles. E OLHA BEM PRA CARA DESSE ANIMAL DE ASAS! OLHA ESSA EXPRESSÃO! É BRASILEIRA SIM!




Esse é o Elaphodus cephalophus que aparentemente não tinha um apelidinho legal e eu tive que colocar o nome científico mesmo. Ele seria um veado comum, no entanto ele tem DOIS DENTINHOS! OLHA QUE CHARME!


Isso prova que às vezes um pequeno detalhe pode fazer de você mais atraente ou terrivelmente feio, no caso apenas estranhamente fofo mesmo.

A Fada Tatu Rosa.


Ele é o único tatu do seu gênero e é a menor espécie de tatu existente e ele parece um pokemon. Ah, vai, ele é bem esquisitinho, mas ele é muito fofo!


 Eu queria ter um, mas infelizmente eles estão em risco de extinção. Vamos torcer pela sobrevivência desses pokemons do tipo fada.


Esses são os Golfinhos do Irrawaddy... Eu não vou dizer o porquê deles serem estranhos, olhe as fotos antes...

                      

Você já sabe, né?


Não se faça de santo!

ELES TÊM CABEÇA DE PÊNIS!

ELES SÃO OS GOLFINHOS GLANDE!


Mas coitados, apesar da aparência com um órgão sexual, esses golfinhos são até bem fofinhos (ficou estranho dizer isso depois de comparar eles com pênis).

Mas brincadeiras aparte, esses animais estão em risco de extinção, então vamos todos torcer pela sobrevivência dos Golfinhos Piroca.


O fabuloso Polvo-Dumbo!
Esse nome foi dado devido ao fato de que alguém achou que aquelas protuberâncias que esse animal tem na cabeça, se parecem com as orelhas do Dumbo da Disney.


Algumas espécies conseguem viver até 7000m abaixo do nível do mar, que é o máximo em que já foram encontrados quaisquer cefalópodes (polvos, lulas, e coisas que parecem com polvos e lulas).
Esses da foto são filhotes, porque filhotes são mais fofos que adultos.





Com menos de 10 centímetros, mais assustados que hamsters, mais velozes que o som (tá, nem tanto), os Jerboas são uma das criaturinhas mais fofas do mundo. Infelizmente também estão em risco de extinção.


Pouco se sabe sobre eles, porém muitas pesquisas são feitas. Eles são misteriosos. O que se sabe é que eles são uma espécie única, sem parentesco algum. Muito misteriosos mesmo.


O PokemonMew” foi baseado neles. Que também é um Pokemon misterioso.



Eu amo insetos, então não podia faltar um aqui. 
A Formiga Panda.


Primeiramente quando eu pesquisei sobre ela, eu fiquei apaixonado. Ela é linda, fofa e eu já queria ter umas em casa. Mas daí eu pesquisei mais um pouco e eu descobri que essa vagabunda nem é uma formiga, na verdade ela é uma vespa. Sim, uma fodendo vespa! Eu tenho pavor de vespa!

A fêmea não tem asas, o macho tem.
O macho não tem ferrão, a fêmea tem.
Deus me livre.



A Fossa (Pros íntimos, “Fosa” e pros mais íntimos “Lugar o qual eu me encontro no momento atual da minha vida”) é uma... Lontra? Gato? Uma pantera? É um mamífero. Eu acho.


É o maior mamífero carnívoro de Madagascar, da Ilha, não do filme. No filme tem um leão.



A cauda da Fossa tem quase o mesmo comprimento que o corpo dela, a cabeça dela é pequena, o focinho curto, e as orelhas arredondadas, ou seja, a evolução fez ela toda errada. Mas mesmo sendo toda desproporcional, ela é muito linda.






Essa foi minha lista de animais fofos e estranhos. Se vocês gostarem eu posso fazer outra. O que não falta nesse mundão é beleza e coisas estranhas :) 

Um comentário: